Escolha um curso e Capacite-se

ESG - Environmental, Social and Governance

Três letras têm mudado o mundo dos negócios:  ESG, que em inglês significa Environmental, Social and Governance e, traduzido para o português, refere-se a Ambiental, Social e Governança.
Ambiental: refere-se às práticas corporativas voltadas ao meio ambiente, por exemplo, debate sobre aquecimento global, diminuição da emissão de carbono, poluição do ar e da água, desmatamento, gestão de resíduos, entre outros. 
Social: está relacionado à responsabilidade social e ao impacto da empresa em prol da comunidade como respeito aos direitos humanos e às leis trabalhistas, diversidade da equipe, segurança no trabalho, proteção de dados e privacidade, envolvimento com a comunidade, investimento social privado, entre outros. 
Governança: está ligado às políticas de administração da empresa como a conduta corporativa, composição do conselho, práticas anticorrupção, existência de um canal de denúncias, auditorias, entre outros. 
Essa tendência é reflexo de um movimento que tem crescido ao longo das últimas décadas, em especial a partir dos anos 2000, com um aumento considerável da preocupação da comunidade científica frente aos impactos do crescimento global e outras adversidades. Diante da causa desse fenômeno, empresas vêm se mobilizando para adaptar suas práticas, a fim de torná-las sustentáveis.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Logo do parceiro

ESG: Um Novo Mundo de Oportunidades

Inscrições de 31/01/2022

a31/07/2022

Disponível até 30/12/2022

Carga Horária 4

Acessar

O número de pessoas ativas na B3, a Bolsa de Valores Brasileira, subiu 106,9% em apenas um ano, na comparação entre outubro de 2019 e outubro de 2020. Totalizamos atualmente, mais de 3,1 milhões de brasileiros em atividade direta no mercado de capitais. Os números impressionam, ainda mais em um ano de pandemia, com a pior crise sanitária e financeira de nossa história. Entretanto, este período tem se demonstrado uma grande oportunidade para discutir alguns assuntos, dentre eles, as temáticas relacionadas ao ESG, que, em inglês, significa Environmental, Social and Governance – ou, em português, ASG, referindo-se à Ambiental, Social e Governança. No mundo dos investimentos, investimento ESG é aquele que incorpora questões ambientais, sociais e de governança como critérios na análise, indo além das tradicionais métricas econômico-financeiras e, com isso, permitindo uma avaliação das empresas de forma holística. Cada vez mais investidores estão colocando o conceito de “investimentos responsáveis“ como fator decisivo na alocação de recursos e esse movimento deve se intensificar adiante. O interesse cada vez maior pela temática ESG tem rapidamente transformado a indústria de investimentos ao redor do mundo e isso é um bom indício do que está por vir no país. Temos, por sorte, um mundo em constante evolução e individualmente cabe a cada um de nós os movimentos para acompanhar estas evoluções, nos preparando para darmos os passos necessários, cada um à sua maneira, velocidade e intensidade.

Entre em contato conosco
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Entendi

Política de Privacidade